"A utilização de animais em laboratório para pesquisas está longe de terminar. Seja pela falta de alternativas viáveis, apontada pelos defensores da prática, ou por uma falta de vontade, como alegam os opositores, os bichos ainda são necessários para o desenvolvimento do conhecimento e para testar produtos a serem utilizados por humanos. "
Inclusive cosméticos, que na maioria dos casos é algo dispensável. E ainda ocorrem sacrifícios de animais para atender às futilidades humanas. Quando irão aprender que nós somos apenas uma parte desse enorme sistema, nós não somos donos do mundo, ou dos seres que existem nele.
"Mesmo na comunidade científica, há quem seja contra a prática. É o caso da médica cardiologista Odete Magalhães, professora da Faculdade de Medicina do ABC, na Grande São Paulo. Segundo ela, grande parte das pesquisas é realizada para massagear o ego de cientistas --que precisam "aparecer" com novas descobertas-- ou as necessidades dos grandes laboratórios. O bem estar da população, e dos animais, ficaria em segundo plano. "As pesquisas andam por um caminho próprio, que muitas vezes não está relacionado às necessidades da população. É apenas conhecimento pelo conhecimento""
Fonte: http://www.faunabrasil.com.br/sistema/modules/news/article.php?storyid=1247
Comentários em "laranja" não fazem parte do texto original.
sábado, 18 de outubro de 2008
[ANIMAIS]uso de animais como cobaias ainda é necessário, dizem cientistas.
Assinar:
Postagens (Atom)