Quando falamos em poluição, logo nos vem a mente as fábricas jogando esgoto nos rios, os carros enfumaçando o ar e as plantações cheias de agrotóxicos. Quase ninguém se recorda de dois tipos de poluição que causam graves males à saúde: a poluição sonora e a poluição visual.
Excesso de elementos ligados à comunicação visual - como cartazes, anúncios, propagandas, baneres, placas e outros - dispostos em ambientes urbanos, especialmente em centros comerciais e de serviços - é a definição mais simples de poluição visual.
Além de promover o desconforto espacial e visual dos transeuntes, este excesso desvaloriza as cidades modernas, tornando-as apenas espaço de promoção de trocas comerciais. O problema, porém, não é a existência da propaganda, mas o seu descontrole.
A poluição visual degrada os centros urbanos pela falta de harmonia de anúncios, logotipos e propagandas que concorrem pela atenção do espectador, causando prejuízo a todos. Por outro lado, o indivíduo perde a sua cidadania - no sentido de agente participativo da dinâmica da cidade - para se tornar apenas um espectador e consumidor.A poluição visual degrada os centros urbanos pela falta de harmonia de anúncios, logotipos e propagandas que concorrem pela atenção do espectador, causando prejuízo a todos.
assistam: http://br.youtube.com/watch?v=3jUXXUAAqiM&feature=related
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Valeu galera, é isso aí estou gostando de ver vocês trabalhando e consientizando o povo dessa bruta realidade.!
é isso ai gente!
Vamos lutar contra a poluição ambiental!
obrigada à todas por todos comentários, tanto desse post, quanto dos outros.
Gente vamos cuidar do nosso Brasil!!
Ele é muito bonito pra ser tratado assim...
Valew pelos coment's pôviim.!
;**
Vamo parar né.? Principalmente os donos de fábriicas onde o destiino dos esgotos é nos riios.!
Temos que concientizar todos... A natureza agradece.
A pior poluição que há é a poluição visual, pois é aquela que vemos, mais não queremos enxergar...Pois somos nós os causadores disso tudo...
Vamos mudar essa realidade pessoa!!!
A galera do INSA faz muito bem pela bela consciêntização....
'Parabéns'
Isso é verdade.
Mesmo muitos não querendo admitir todos nós acabamos sendo levados pela poluição visual.
Postar um comentário