Uma vez que uma mulher se torna mãe, ela será sempre mãe, tenha ou não nascido o seu filho. O filho morto fará parte da sua vida por mais longa que ela seja. O aborto não é definitivamente uma "solução fácil" para um grave problema, mas um ato agressivo que terá repercussões contínuas na vida da mulher.
Consequências : podem ser físicas ou mentais. Aí vão alguns esxemplos :
Efeitos Físicos :Esterilidade;Abortos espontâneos;Gravidez ectópica;Natimortos;Hemorragias e Infecções; Choques e comas;Útero perfurado;Peritonite;Febre/Suor Frio;Dor intensa;Perda de órgãos do corpo;Insónia;Perda de apetite; Exaustão; Perda de peso;Nervosismo; Capacidade de trabalho diminuída;Vômitos;Distúrbios gastro-intestinais.
Efeitos Psicológicos:Sentimento de culpa; Impulsos suicidas;Pesar/Abandono; Arrependimento/Remorso; Perda da fé;Baixa auto-estima;Preocupação com a morte; Hostilidade/Raiva; Desespero/Desamparo;Desejo de lembrar da data de nascimento;Alto interesse em bebês; Frustração do instinto maternal;Ódio por pessoas ligadas ao aborto; Desejo de terminar o relacionamento com o parceiro; Perda de interesse sexual/Frigidez; Incapacidade de se auto-perdoar; Pesadelos; Tonturas e tremores;Sentimento de estar sendo explorada;Horror ao abuso de crianças.
História real quem disse não ao aborto: Quando soube que estava grávida de gémeos tinha 38 anos.
A minha médica insistiu bastante para que fizesse a amniocentese. Era quase uma obrigação física e moral para com os bébés e para comigo mesma.
Sabendo os riscos de a realizar, principalmente para eles, não fui capaz e deixei nas mãos de Deus. Quem era eu para decidir acabar com duas vidas com cerca de 4 meses (altura em que saberia a altura dos resultados)? E porque o faria? Por suspeitar de algumas diferenças?
Nem pensar! (A médica achou que eu era irresponsável).
O André e o Simão nasceram de parto normal, com 48 cm cada um e 2,950Kg e 3,050 Kg respectivamente.
Hoje, têm 7 anos e são dois rapazinhos do mais normal que há. Ou nem tanto, pois têm escoriações de andarem de bicicleta na rua, de jogarem à bola com os meninos vizinhos, de lutarem entre si e com os amigos. Têm um cão e energia para 24 horas. Não são crianças presas em apartamentos.
São crianças inteligentes e usam-na em todos os sentidos.
E eu sou um mãe completamente babada quando os deito às 21h30 e eles adormecem tranquilamente. Às 7h30 do dia seguinte tudo recomeça.
É o milagre da vida!
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
29 comentários:
ISSO! continuem com esse ótimo trabalho!
È isso aí gente vamos nos concientizar não é???
O que mais vale é a nossa conciencia sobre o meio ambiente...
Pois é o nosso futuro e o futuro de nossas gerações!!!
Aborto é uma pésiima experiênciia.. Axo que se a pessoa não tá madura o suficiente pra assumiir as consequêciias de uma graviidez, melhor não pratiicar o ato..
pois é... é uma vida, cara... não existe razão no mundo que justifique um ato desses... :/
Continuem com esse ótimo trabalho!
E eu sou contra o aborto =}
aborto nem pensar...!
um ato de irresponsabilidade, imaturidade!
na minha opinião a pessoa q fz isso não pode viver em sociedade, pois uma mãe q mata o próprio filho não merece a confiança de ninguém ao seu redor...
o q uma pessoa q fz isso tem na cabeça??? Quem ela ta pensando q hé pra tirar a vida de um ser abençoado e indefeso???
me expliquem, pois não entendo...
Muito bom ver que alguem se interessa por este assunto.
continue assim
e bom que a sociedade diga não ao
aborto que também é crime!!!
A vida é muito importante para nós!
Por tanto lute contra o ABORTO!
Ninguem tem o direito de tirar a vida do outro... Por isso vamos lutar para que o aborto não seja legalizado.
Parabens pelo o trabalho de vocês!
o aborto é mais um assunto polemico pois tirar uma vida é um assunto muito serio,mães que fazem aborto atenção vcs estam acabando com uma vida indefeza que não tem nenhuma culpa, por esse ato de maldade.Esse ato é um ato muito serio não faça isso,afinal se vosse vc que vc a vitima,pense seus pais teriam coragem para isso.reflita!!!!
o aborto é um crime, vamos nos conciêntizar
Essa matéria foi muito bem elaborada ,parabéns pela iniciativa ,responsabilidade e informação nunca é demais .
Adorei esse tipo de gincana,
é também uma forma interessante de
conscientizar as pessoas que com a
minha ajuda, a sua e a de nós todos podemos fazer um mundo mehlor!
(À já ia me esquecendo sou contra o
aborto)
aborto é criime ;'
não só contra a vida mas também contra quem faz !
Otiima matéria !
Parabéns!
Parabens jovens!
muito bem!sei oque é você morar perto de locais poluídos...
moro numa pequena casa aqui na manga...e muitas vezes não suporto oque vejo e oque sinto...ja perdi muito sono por causa do terrível mal cheiro que chega até minha residencia!Espero q muitos levem a serio esse trabalho e comessem a cuidar dos locais em q moram!
é isso ai galera digam nãO ao ABORTO,muitas mulheres abortaram e carregam esta culpa,quantas crianças não poderam ver o põr do sol por terem sido abortadas...
quem aborta está cometendo um crime e está fazendo com que essa criañça que poderia ter um grande futro seja morta...
isso ai continuem assim...valeu galera!!!
a vida é um dom de Deus que devemos cuidar e preservar...digam não ao aborto...
a vida é um dom de Deus e devemos cuidar dela como fosse um presente de Deus para nós....
Onde essas pessoas estão com a cabeça?!Aborto não é uma escolha...se não querem ter filhos se cuidem!!Mas não tirem o direito de uma pessoa de viver!!ABORTO É CRIME!!QUEM COMETE ABORTO É CRIMINOSO!!
Temos q lutar contra o aborto...Não podemos deixar pessoas sem responsabilidade tirarem o direito de uma criança q não tem culpa de nada pagar por um erro q não foi dele, e sim dos pais!!
Aborto é uma loucura...Só pessoas sem coração fazem sem erro!!É preciso campanhas como o da fraternidade para concientizar as pessoas desse erro!!Muitas vezes as mulheres fazem isso por seus'maridos'não assumirem os filhos!!por isso responsabilidade total antes de fazer uma relação sexual!!
Boa matéria, galera!!!
Todo ser VIVENTE tem direito à VIDA! Não podemos, de maneira alguma, roubar esse direito de quem ainda não pode gritar por ele.
A vida deve ser preservada em sua intima raiz: a vida do ser humano!
Literalmente um grito pela vida... Gente não aceite nunca esse tipo de crime ABISURDO! Diga não ao ABORTO!
Vamos dizer não ao aborto pois só Deus tem o direito de nos tirar a vida.
eh sim um grito a favor da VIDA e um grito contra o ABORTO! podem contar comigo estou com vc6!
Nossa que coisa mas bárbara que é o aborto.
Vamos dizer não a tamanha tragédia.
Postar um comentário