
Conceito: O efeito estufa é um fenômeno natural, ele mantém a Terra aquecida ao impedir que os raios solares sejam refletidos para os espaço e que o planeta perca seu calor, sem ele a Terra teria temperaturas medias abaixo de 10ºC negativos. O que vem ocorrendo e o aumento do efeito estufa causado pelas intensas atividades humanas, sendo a principal delas a liberação de CO2 (dióxido de carbono) na atmosfera. Ele é um dos gases que naturalmente contribuem para a o efeito estufa normal do planeta, mas que agora com seu aumento na atmosfera pode intensificar esse efeito, levando a uma aquecimento maior do planeta.
A principal fonte de liberação de CO2 é a queima de combustíveis fosseis (combustíveis derivados do petróleo, como a gasolina; carvão e gás natural). Outros gases liberados pelo homem também aumentam o efeito estufa, são eles o Metano, CFC e outros.
A principal fonte de liberação de CO2 é a queima de combustíveis fosseis (combustíveis derivados do petróleo, como a gasolina; carvão e gás natural). Outros gases liberados pelo homem também aumentam o efeito estufa, são eles o Metano, CFC e outros.
Conseqüências: • Derretimento das calotas polares, isso acarretara um aumento no nível dos oceanos, o que causara inundações em cidades litorâneas.
•Mudança nos regimes de chuvas, poderá chover menos em determinadas regiões e mais em outras.
•Doenças que hoje são tipicamente de regiões tropicais como a malária e a febre amarela poderão atingir regiões que hoje não são encontradas.
•A agricultura será seriamente afetada, isto porque a agricultura depende muito do clima, com a mudança deste regiões que hoje são propicia para a pratica da agricultura poderão se tornar áridas.
•Aquecimento das Grandes Cidades, as cidades geralmente apresentam temperaturas mais altas do que as áreas menos habitadas, com o aumento do efeito estufa essas temperaturas vão subir mais do que são hoje, o que poderá afetar a saúde da população.
•Falta de Energias, países como o Brasil que tem na energia hidrelétrica sua maior fonte de energia poderão sofre com a falta de chuvas, o que acarretará menos águas nos reservatórios.
•Extinção de espécies animais e vegetais, que hoje são restritos a determinados ecossistemas que poderão desaparecer com o aquecimento.
•Desertificação, terras que hoje são campos ou florestas poderão virar desertos.
•Grandes Incêndios, com o aquecimento da terra os grandes incêndios florestais vão se tornar cada vez mais comuns, e seu combate também vai se tornar mais difícil.
•Mudança nos regimes de chuvas, poderá chover menos em determinadas regiões e mais em outras.
•Doenças que hoje são tipicamente de regiões tropicais como a malária e a febre amarela poderão atingir regiões que hoje não são encontradas.
•A agricultura será seriamente afetada, isto porque a agricultura depende muito do clima, com a mudança deste regiões que hoje são propicia para a pratica da agricultura poderão se tornar áridas.
•Aquecimento das Grandes Cidades, as cidades geralmente apresentam temperaturas mais altas do que as áreas menos habitadas, com o aumento do efeito estufa essas temperaturas vão subir mais do que são hoje, o que poderá afetar a saúde da população.
•Falta de Energias, países como o Brasil que tem na energia hidrelétrica sua maior fonte de energia poderão sofre com a falta de chuvas, o que acarretará menos águas nos reservatórios.
•Extinção de espécies animais e vegetais, que hoje são restritos a determinados ecossistemas que poderão desaparecer com o aquecimento.
•Desertificação, terras que hoje são campos ou florestas poderão virar desertos.
•Grandes Incêndios, com o aquecimento da terra os grandes incêndios florestais vão se tornar cada vez mais comuns, e seu combate também vai se tornar mais difícil.
Você tambem faz parte, preserve a vida, a sua vida e todas as vidas.
23 comentários:
vamos cuidar da nossa qualidade de vida enquanto há tempo pessoal...
:D
Vocês podem está se perguntando: Para que isso? Mas eu digo a todos: não é para a sociedade, é para você... COMEÇE A CUIDAR DO NOSSO PLANETA!!!!!!!!!!!!!!!! Só temos ele!!!!!!!!!!!!
Sempre sejam essas pessoas qu adoram o mundo, porque e muito importante cuidar do que é seu.
COMEÇE A CUIDAR DO NOSSO PLANETA!!!!!!!!!!!!!!!! Só temos ele!!!!!!!!!!!!
vamos cuidar muito bem do nosso planeta
antes que ele seja destruido~
vamos preservar~enkanto e tempo~!
Aew Galera vamos
ajudar o nosso Planeta!!!
cuidar disso pra não acabar ;D
Efeito Estufa, sem dúvida um dos assuntos mais badalados na mídia... Uma das promessas dos EUA é a de plantar mais árvores para reduzir a emissão de gases que colaboram para o aumento do efeito estufa(Talvez se os EUA tivessem aderido ao protocolo de Kyoto, teríamos uma garantia de que isso iria se concretizar).Uma bela jogada política, pois a maneira mais correta de se reduzir esse efeito é cortando a emissão de gases estufa(ex: gás carbônico),porém isso obrigaria aos EUA e o aos países industrializados a reduzir suas produções em setores como indústria, o q levaria a um regresso na economia. No entanto, nos esquecemos de que vivemos em um mundo extremamente capitalista onde os grandes empresários não estão preoculpados com o bem do planeta, e sim com a obtenção de Lucro. Devemos então fazer nossa parte, lutando para exigir melhorias.A melhor forma de fazer isso é começando com cada um a fazendo sua parte... Quem sabe andar mais de bicicleta(husauhasuhas), separar o lixo de maneira seletiva para que possa ser reciclado, enfim ajudando a manter o equilíbrio natural do planeta... Ah! e tenho que dar os parabéns para a Jasmine(florzinha) por essa bela idéia que ela teve de criar o blogger...
muito importante falar do efeito estufa!!!
os conhecimentos que as pessoas têm ao ler o texto de vocês é extraódinário.
A equipe e o colégio estão de parabéns!!Isso mostra que vocês estão preocupados com o planeta Terra,dá pra ver que vocês estão engajados nesse projeto!
poise, é o nosso futuro e de nosso filhos, netos e outras pessoas importantes pra nós :)
Vamos cuidar do nosso planetaaa !!!
Preserve o Meio Ambiente !!!
vamos cuidar do nosso patrimonio"a natureza" pois ela é o nosso bem mais precioso, mas que o ouro a prata e o bronze...
Precisamos valorizar nossa casa terra!!Efeito estufa é algo sério pessoal,é preciso cada um fazer sua parte e mais um pouco,não contribuindo para a destruição do nosso planeta!!PRESERVAR É PRECISO!!
quero aqui parabenizar a todos da sala pelo desempenho em todas as matérias aqui colocadas. todas merecem total destaque, pois sei que foram feitas pensando em uma melhor qualidade de vida para todos. Fica aqui registrado o meu apoio e carinho para com todos e esta é sem nenhuma dúvida uma das melhores reportagens sobre este assunto (efeito estufa). Com carinho tio Ernesto
Efeiito estufa não é MARAA.!
Cuiida do planettaaa POVOO.!
A Terra é só uma pra 8 Bilhões de pessoas.!
Comcordo querida...
Que pais é esse?
Vamos trabalhar! Cade a Conciência?
Boa ideia alunos do Insa q esse movinto de voces seja por muito tempo, que nao seja passageiro...
Não vamos deixar umas pessoas destruirem nosso planeta para o próprio bem.... como já disseram o planeta é só um para 8 bilhoes de pessoas... e não pagaremos o preço pelos erros do outros.....
Vamos ciudar da natureza.!
Vamos cuidar do nosso planeta enquanto podemos..!
Mas o que está acontecendo com o mundo?
Os homens estão destruindo seu próprio território.
Onde vamos parar ?
se continuarmos assim,e não pararmos,sera muito dificil viver na terra...seremos zumbis.
Postar um comentário