sábado, 13 de setembro de 2008

[AMBIENTE] Onde iremos parar? Quando iremos parar?

Queimadas, desmatamentos, poluição de mares, rios... O que estamos fazendo com o nosso ambiente? Aquele que nos oferece condições para vivermos bem, aquele que a cada dia enche nossos olhos com belas paisagens, flores com cores especiais e únicas... O que estamos fazendo com nosso maior presente? Por que há tanto descaso? Por que nosso ambiente é tratado como algo sem valor? Será certo trocar árvores centenárias, moradia de diversos animais, por condomínios de luxo?

A natureza está pagando cada vez mais caro pelo nosso egoísmo... As consequências pouco a pouco vão aparecendo, dentre elas estão: morte, desaparecimento de espécies... florestas outrora magníficas, se resumem a restos de árvores...



Onde iremos parar?
O que deixaremos para as gerações futuras?
Somos culpados?
Será que só daremos valor ao nosso meio ambiente quando já for tarde?

Faça sua parte, preserve nosso maior tesouro, preserve o meio ambiente.

51 comentários:

Anônimo disse...

Acorta população de Baturite!
Parabens por esse lindo trabolhho que vocês estão realizando!
Continuem sempre assim!

Anônimo disse...

Meus parabens para a equipe que fez esse trabalho porque serve de insentivo para toda a populaçao de baturite

Anônimo disse...

muito bem meu povo sejam sempre assim

Anônimo disse...

Muito bem equipe do primeiro ano voces servem de exemplo para todos de baturite

Anônimo disse...

Sejam smpre assim pessoal

Anônimo disse...

É isso ae galerinha,vamos TODOS ajudar a preservar o meio AMBIENTE =] Otimo trabalho \o/

Anônimo disse...

Parabéns galera! vamos salvar o planta!!!

Unknown disse...

eh assim mesmo q se tem q agir!!!
buscando um futuro mas digno e de melhorias!!!!!
PARABENS!!!

Anônimo disse...

muito bom o blog de v6.... cada informação uma esperança pro nosso mundo !! PARABENS

Anônimo disse...

Bora povo acorad pra vida !!
precisa de conciencia
pensa galera !
e age !

Anônimo disse...

Parabens galera pela atitude ..muito bom , que todos façam pelo mesnos um pouquinho do que v6 incentivam !

Anônimo disse...

Povo pelo amor de DEus acorda!
v6 vão deixar o mundo se acabar?
ponha a mão na conciencia e veja oq vc esta fazendo com o nosso planeta!

Unknown disse...

Parabéns galera pela iniciativa, se todos tivessem um pouco dessa atitude o nosso planeta não estaria numa situação tão crítica.
Continuem assim, realizando esse lindo trabalho de conscientização q serve de incentivo para todos.

Anônimo disse...

a cada segundo que passa nosso mundo vai mudando cabe a vc ... se é pra melhor ou pior ...começe a pensar só mais um pouquinho!!! é a sua vida tbm !!!!

Unknown disse...

Muito lindo!

Anônimo disse...

PARABÉNS *-*

Anônimo disse...

Onde iremos parar?Quando iremos parar.? ç.ç'

Anônimo disse...

Fala sériio man.! /z
Acorda aê povooo poluii não coleguiinha.!
;D

Anônimo disse...

Pode ser que depois dessas fotos podemos conscientiizar algum desses caras que poluem desse jeiito man.! =x

Bruno Freitas disse...

Valeu pela concientização de vocês.
É de jovens como nós que o mundo precisa.

Bruno Marques disse...

Olá, meus gatos e gatas...Muito show o Blog. Gostaria de dizer a todos que esse é o espírito. Lutar contra oq não está correto, contra aquilo que vem de encontro a nossa condição de vida. No entanto, olhamos para a natureza como vitrine viva de nossas falhas atitudes, mas precisamos entender que o respeito vai além. Começando por uma simples palavra: ÉTICA - Conjunto de valores de um grupo social. Sejamos éticos, respeitar o próximo é respeitar a sí, e por extensão, respeitar o espaço de convivência coletivo, que é o nosso mundo. Meio ambiente não é apenas matas, rios, solos. É todo e qualquer espaço de um ser vivo. Destruir o meio-ambiente não é apenas poluir, devastar, desmatar, é também desrespeitar, brigar, intolerar, ganaciar. Pensem nisso: quem ama de verdade, ama a todos e a tudo sem destinção. Um grande abraço.

Anônimo disse...

Eita gente!
O négocio ta feio né?
Vamos tomar conciência!
Parabens pelo o trabalho de vocês!

Anônimo disse...

Não podemos deixar que isso aconteça
Vamos ajudar
Diga não a poluição!

Anônimo disse...

se nós não pararmos de poluir a natureza o futuro da nova geração será totalmente diferente do nosso....eles que pagarão por nossa inresponsabilidade...tá na hora de parar e tentar ajudar...o mundo pedi socorro não só aqui no brasil mais nos quatro cantos do mundo...ajude,mesmo que seja pouco para vc,para a nova geração sera muito...pare e pense sobre o que vc esta fazendo...

Anônimo disse...

se possivel leiam a carta no ano 2070 ...ela mostra a realidade de como vai ser daqui a alguns anos e não pararmos já ...

Anônimo disse...

muito boa essa provocação...
mas sera que nós que lutamos pelo meio ambiente, pela paisagem natural, estamos fazendo realmente a nossa parte?
por um lado nós sensibilizamos pessoas a não poluir, a não desmatar...mas alem disso sera que agente não contribui com isso?
uma boa parte de nós tem carros, utiliza produtos que são derivados das arvores, enfim consome muita coisa que diretamente ajuda a acabar com a nossa propria natureza.
poderiamos repensar muitas coisas que nós fazemos e não nos damos contas, voces não acham??

obs. eu não estou desvalorizando o trabalho de vcs, q por sinal é muito bom.

Anônimo disse...

Acordem coleguinhas porque o négocio ta ficando sério né?
É preciso um pouco mais de conciência de todOs.!

Anônimo disse...

Boa pergunta, onde iremos para?
hoje não damos mais valor as nossas riquezas naturais, só damos valor as nossas riqueras materiais. Para continuarmos a viver precisamos nos concientizarmos é exatamente issi que vcs alunos do Insa estão fazendo... Parabéns

Anônimo disse...

O trabalho de vocês ta simplesmente maravilhoso! Adorei a iniciativa! Podem contar comigo! Vamos fazer o nosso planeta mudar, e essa mudança começa em cada um de nos!

Anônimo disse...

“A natureza, para ser comandada, precisa ser obedecida.”
Vamos gente salvar nosso Planeta!
Luiza

Anônimo disse...

Liza
"Não acuse a natureza, ela faz a parte que lhe cabia. Agora, faça a sua."

Anônimo disse...

Mary

"Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."

Anônimo disse...

Belissímo trabalho de vcs galerinha...se todos pensassem como vcs talvez o mundo seria melhor hoje!!

Anônimo disse...

Fala-se tanto em ecologia nos dias de hoje, no entanto, pouco se pratica a este respeito.
Observem os rios, que deveriam ser os mananciais de energias revigoradoras... Estão poluídos e toda a sua energia exaurida pelas forças negativas do homem, que não satisfeito em despejar detritos em suas águas, destrói também a sua real capacidade de armazenar energias. Energias estas que reverteriam em benefício dele próprio.
Vejam também as matas, que vêm sendo exterminadas pela ambição deste mesmo homem. Ele não pára para pensar que é por causa delas que ele ainda respira, que ele ainda caminha. O ar que entra em seus pulmões, já não traz os benefícios que precisa o homem, para viver.
Esse homem vem, pouco a pouco, assinando o seu próprio atestado de óbito e tornando cada vez mais carregado o ambiente para os seres que virão.
O que podemos ver é que Ecologia ou defesa do meio ambiente, é apenas praticada por poucos, pois a grande maioria não tem nem mesmo a preocupação de parar para pensar sobre esse assunto. Eles preferem acreditar que isso é apenas mais um dos modismos da atualidade.
Irmãos, busquem compreender toda a energia que vem da natureza. Usufruam dessas energias sempre que puderem.
Façam a sua parte respeitando essa força geradora de energias vitais.
Respeitem a natureza, antes que ela acabe! Fiquem em paz.

Anônimo disse...

olha arthur vc esta certo,mais com o pouco que estamos fazendo tenho certeza que já ajudamos bastante...

Anônimo disse...

É muito bom saber que os Jovens de hoje estão pensando no futuro de nossa humanidade...
Bom trabalho garotos e garotas!!!

Anônimo disse...

É muito bom saber que os Jovens de hoje estão pensando no futuro de nossa humanidade...
Bom trabalho garotos e garotas!!!

Jasmine disse...

Concordo contigo, Carlos.
Falou tudo.

Anônimo disse...

a amazonia agradece essa iniciativa de vcs...
vamos todos juntos em busca da salvação do nosso planeta terra.

Anônimo disse...

somente nos podemos recuperar o tempo perdido e salvar nosso planeta!vamos lutar juntos,garanto que o resultado sera muito bom.
parabéns a todos os alunos do insa

Anônimo disse...

Preservar é preciso!!!
se todos paracem pra pensar um pouco sobre o q estamos fazendo com o nosso planeta,talvez estaríamos mais preocupados com o futuro não só nosso mais sim de nossos descendentes!!galera cuidar do q é nosso é uma grande responsabilidade!!por isso é melhor pensar duas vezes antes se sair poluindo o meio ambiente!!

Anônimo disse...

Galerinha...
valeu!!adorei o blog de vcs do primeiro ano!!
super informativo,
altamente educativo e traz concientização!!show...
o colégio deveria fazer mais iniciativas como essas para incentivar os alunos a concientização de outros alunos!!

Yasmin Oliveira disse...

Obrigada à todos por suas idéias, por comparecerem aqui e ,tambem, cometarem.
estmaos muitos satisfeitos em ajudá-los a ver que o mundo precisao melhorar :)

Unknown disse...

Uma mobilização que tem como caracteristica proteger e cuidar bem do meio ambiente e de todas as formas de vida esistentes...




Um Exelente Projeto!!

Anônimo disse...

Ei, meu povo...Belíssima matéria e, ao mesmo tempo, revoltante por saber de tanta coisa ruim que está ocorrendo no mundo que nosso querido Deus nos presenteou...
Já dizia um filósofo: "O homem é lobo do homem". O ser humano chegará ao ponto, se não precaver-se de seus atos periculosos, de destruir-se a si próprio.Uns aos outros......Eu tô fora dessa destruição recíproca e vejo que vocês também!!!!Beijão!!!

Anônimo disse...

Você ja se perguntou quando que isso vai acabar? Isso que estamos a fazer é apenas uma pequena obra de lembrar as pessoas que estamos aqui para viver e respeitar o que é vivo, se tomarmos uma iniciativa que queremos o melhor para nós aí sim saberemos que é hora de viver respeitando.

Unknown disse...

Gente vamos cuidar do nosso país!
Ele pedi SOCORRO!

Anônimo disse...

Devemos preservar o meio ambiente, porque depois sofreremos, como já estamos sofrendo com o aquecimento global!

Parabéns galera, muito bem, isso serve de alerta para a população!

Anônimo disse...

muito bem pessoa, por esse otimo trabalho realizado...

Anônimo disse...

muito bem, esse ai é momento para pararmos e refletirmos, sobre esse tema que nos preocupa muito hoje em dia...

Cidinha Andrade disse...

Vamos dizer não a poluição em Baturité..!
Já está na hora de parar..