Há milhares de pessoas que amam os animais. A cada ano no Brasil são criadas novas ONGs e associações para protegê-los, criá-los e, no caso de cães e gatos, tirá-los das ruas. Mas os desafios são muitos. Trata-se de um assunto delicado e controverso: a eutanásia para cães e gatos; Muitas pessoas não se dão conta que esses pequeninos também têm vida. Um problema que é também de utilidade pública, na medida em que a prática da eutanásia existe não apenas em função de doenças, mas também pelo excesso de cães e gatos sem lar. No passado, matavam-se os cães das formas mais cruéis - da câmara de gás ao eletrochoque. O procedimento hoje é padronizado no Estado de São Paulo, para não causar sofrimento ao animal. Antes de tudo, o cachorro é sedado. Depois, recebe uma overdose de anestesia injetável, o que provoca uma parada cardíaca e respiratória.Para a alegria dos amantes de animais, esse assunto virou lei estadual em abril deste ano, proibindo a eutanásia pelos órgãos de controle de zoonoses, canis públicos e estabelecimentos oficiais congêneres. De acordo com a lei, só poderão ser sacrificados cães prestes a morrer, sem chances de cura, se houver a concordância de dois veterinários - um do CCZ e o outro de alguma entidade de defesa dos animais. Os cães saudáveis, mesmo os que não são adotados, não podem ser sacrificados.
Anteriormente à lei estadual, cada cidade tinha as suas regras. Agora, os municípios do Estado de São Paulo estão sendo incentivados a instituir políticas públicas corretas para os animais, como castração, identificação e conscientização da população. É o caso de Itu e região, que regularmente promove Feiras de Adoção e Posse Responsável.
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Gente, vamos mostrar que a Defesa da Vida é muito importante.!
Grata.!
"Os cães saudáveis, mesmo os que não são adotados, não podem ser sacrificados. "
Ótimo! Sempre achei uma covardia matar cães de ruas por motivos de "controle da população", ou de "ninguém quer"... tipo, eles são seres vivos como nós! Sentem dor como qualquer um de nós... E o pior não é nem o sacrifício de cães por motivos "sanitários", é o uso desses animais a sangue frio em experiências científicas, o que torna a morte por eutanásia "sutil", eles abrem a pele deles, injetam qualquer tipo de substância no corpo deles, sem o uso de anestesia, ou de qualquer coisa que torne a experiência menos dolorosa. E isso não afeta apenas aos cães, mas também aos gatos, macacos, e ratos. Eu sei que algumas dessas experiências são necessárias e panz, mas, existe anestesia. Nós não somos melhores do que NINGUÉM ou NENHUMA coisa, todos participamos desse enorme sistema chamado "planeta", todos têm a sua importância. O que o homem está tentando tornar o meio "perfeito" para ele, sem se preocupar com os inúmeros seres que também nessecitam dele, e que tornam o ambiente propício para a existência de vida.
Com certeza Brenninha.!
Vamos dizer não a matança de cães e gatos.
O Blog está muito bom galeirinha e essa postagem está D+ mesmo.
Vamos lutar para que os animais Tambem tenham direito a vida.
Primeirão é nós de novo.
Muito bom.!
Ótimo!
Ameii D+ essa postagem pois amO cãe s e gatos.
=D
Vamos mostrar que não só a natureza, mais tudo que há nela é importante!!!
Dentre elas as vidas dos animais.......
eles não sabem o quanto os caes sofrem...
É isso aí vamos lutar a favor do bem pois o bem sempre vence!!!
'Abraço'
Não vamos maltratar animais!!!
Vamos cuidar deles e amá-los!!!
Eles merecem.........
'bjão galera'
muito bom, bom mesmo.
fazer isso com animais, nao pode, nao pode!
continuem fazendo isso, salvando nosso mundo a maneira de voces
Agradedendo desde já a toda galera que nos ajudou, comentando no nosso blog, as que têem recomendando para amigos, enfim... Se não fosse por vocês que postaram, comentaram, leitores, o Brasil não era nada, a gincana acabou, mas o site vai continuar aberto para visitas e comentários.
RECEBAM O NOSSO MUITO OBRIGADO.!
Postar um comentário