Moradores de Salvador estariam pedindo resgate para entregar animais a instituto.
Fiscais buscaram pingüins nesta sexta. Duas aves marinhas foram encontradas.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) recebeu denúncia de que moradores de Salvador estariam pedindo dinheiro para entregar encontrados na praia a biólogos que poderiam cuidar deles.
O Instituto Mamíferos Aquáticos recebeu ligações de pessoas que pediam dinheiro para entregar pingüins que apareceram na capital baiana. A assessoria do instituto diz que também recebeu informações sobre a venda de aves marinhas. A instituição fez uma denúncia formal ao Ibama, pedindo a investigação dos casos.
Fiscais do Ibama realizaram buscas em alguns bairros, nesta sexta-feira (25). As informações iniciais apontam que o preço de venda de cada animal era de R$ 500.
Pelo menos dois pingüins foram encontrados. Os donos dos imóveis disseram que iriam ligar para o Ibama para entregar as aves marinhas.
Quem vende ou guarda espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, como os pingüins, está sujeito a detenção.
Segundo o Ibama, só neste mês, mais de 120 pingüins foram encontrados na praia da capital baiana.
15 comentários:
como isso pode acontecer,eles muitas vezes pensam que são donos do mundo e que podem vender os animais a qualquer e que não vai acontecer nada com eles,eles estão muito enganados pois tem muitas pessoas a favor da vida dos animais...se vc souber que alguém esta com um animal silvestre ou que alguém vende,denuncie não tenha medo pois é o futuro do brasil que esta nas suas mãos...
a
até que ponto vai chegar a nossa falta de concientização! o ser humano, está sempre querendo mais e mais, VENDER PINGÜNS que cumulo do absurdo! ERRADO, ñ é só quem vende e tbm quem compra! Vamos mudar a realidade do nosso País Diga ñ aos maus tratos e a venda ilegal de animais e sim a vida!
isso mesmo Carla ñ tenhamos medo,pois o futuro do Brasil está em nossas mãos! Façamos cada um o seu papel de cidadão, pois quem mata, rouba, polui, e aceita o trafico ilegal de animais ñ se pode considera cidadãos deste belo pais! ♥
Fico indignada vendo essas coisas...
Onde nos vamos parar?
Realmente minha querida onde vamos parar? nós somos uma gota de agua no oceano mas fazendo cada um a sua parte podemos mudar a realidade vergonhoza do nosso País!
Isso mesmo Laís gostei, quem rouba mata e aceita o trafico ilegal de animais não se pode concedera-se cidadãos! Estou com vocês!
isso é uma barbaridade como isso pode acontecer!!!!!!!!!!!cada vez penso onde esta a consciencia ambiental!!!!!
pobers animais não tem culpa dos atos mul pensados do homem!!!!!!!!!!!! sofrem sem merecer obrigada homem a natureza agradece!!!!!!!!!!!
vamos colocar mas coisas falando da natureza e da conscientização que nós fizemos...
espero que vcs continuem deixando seus comentários!!!
os textos estão perfeitos,só esta faltando as fotos e os videos...
muito obrigada por tudo que vcs estão fazendo,nos admiramos a coragem e a força de vontade dessa turma.
Gostei muito da campanha que estão desenvolvendo. Bom seria se todas as pessoas tivessem essa preocupação com a natureza........Vamos fazer a nossa parte
sim, cada um fazendo sua parte o mundo se ajeita :)
Se todos nós fizessemos nossa parte... o mundo seria bem melhor, não acham?
Nossa mas que coisa.
O Homem cheogu a tal ponto de querer vender o que não lhe pertence.
Postar um comentário