segunda-feira, 15 de setembro de 2008

[FAUNA] Ibama recebe denúncia de venda de pingüins

Moradores de Salvador estariam pedindo resgate para entregar animais a instituto.
Fiscais buscaram pingüins nesta sexta. Duas aves marinhas foram encontradas.


O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) recebeu denúncia de que moradores de Salvador estariam pedindo dinheiro para entregar encontrados na praia a biólogos que poderiam cuidar deles.

O Instituto Mamíferos Aquáticos recebeu ligações de pessoas que pediam dinheiro para entregar pingüins que apareceram na capital baiana. A assessoria do instituto diz que também recebeu informações sobre a venda de aves marinhas. A instituição fez uma denúncia formal ao Ibama, pedindo a investigação dos casos.

Fiscais do Ibama realizaram buscas em alguns bairros, nesta sexta-feira (25). As informações iniciais apontam que o preço de venda de cada animal era de R$ 500.

Pelo menos dois pingüins foram encontrados. Os donos dos imóveis disseram que iriam ligar para o Ibama para entregar as aves marinhas.

Quem vende ou guarda espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, como os pingüins, está sujeito a detenção.

Segundo o Ibama, só neste mês, mais de 120 pingüins foram encontrados na praia da capital baiana.

15 comentários:

Anônimo disse...

como isso pode acontecer,eles muitas vezes pensam que são donos do mundo e que podem vender os animais a qualquer e que não vai acontecer nada com eles,eles estão muito enganados pois tem muitas pessoas a favor da vida dos animais...se vc souber que alguém esta com um animal silvestre ou que alguém vende,denuncie não tenha medo pois é o futuro do brasil que esta nas suas mãos...
a

Unknown disse...

até que ponto vai chegar a nossa falta de concientização! o ser humano, está sempre querendo mais e mais, VENDER PINGÜNS que cumulo do absurdo! ERRADO, ñ é só quem vende e tbm quem compra! Vamos mudar a realidade do nosso País Diga ñ aos maus tratos e a venda ilegal de animais e sim a vida!

Anônimo disse...

isso mesmo Carla ñ tenhamos medo,pois o futuro do Brasil está em nossas mãos! Façamos cada um o seu papel de cidadão, pois quem mata, rouba, polui, e aceita o trafico ilegal de animais ñ se pode considera cidadãos deste belo pais! ♥

Anônimo disse...

Fico indignada vendo essas coisas...
Onde nos vamos parar?

Anônimo disse...

Realmente minha querida onde vamos parar? nós somos uma gota de agua no oceano mas fazendo cada um a sua parte podemos mudar a realidade vergonhoza do nosso País!

Anônimo disse...

Isso mesmo Laís gostei, quem rouba mata e aceita o trafico ilegal de animais não se pode concedera-se cidadãos! Estou com vocês!

Anônimo disse...

isso é uma barbaridade como isso pode acontecer!!!!!!!!!!!cada vez penso onde esta a consciencia ambiental!!!!!

Anônimo disse...

pobers animais não tem culpa dos atos mul pensados do homem!!!!!!!!!!!! sofrem sem merecer obrigada homem a natureza agradece!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

vamos colocar mas coisas falando da natureza e da conscientização que nós fizemos...
espero que vcs continuem deixando seus comentários!!!

Anônimo disse...

os textos estão perfeitos,só esta faltando as fotos e os videos...

Anônimo disse...

muito obrigada por tudo que vcs estão fazendo,nos admiramos a coragem e a força de vontade dessa turma.

Anônimo disse...

Gostei muito da campanha que estão desenvolvendo. Bom seria se todas as pessoas tivessem essa preocupação com a natureza........Vamos fazer a nossa parte

@crizoliveiral disse...

sim, cada um fazendo sua parte o mundo se ajeita :)

Anônimo disse...

Se todos nós fizessemos nossa parte... o mundo seria bem melhor, não acham?

Anônimo disse...

Nossa mas que coisa.
O Homem cheogu a tal ponto de querer vender o que não lhe pertence.