quarta-feira, 17 de setembro de 2008

[SÉRIE EXTINÇÃO] O que é 'Extinção'?

Extinção em biologia e ecologia é o total desaparecimento de éspecies, subespécies ou grupos de espécies. O momento da extinção é geralmente considerado sendo a morte do último indivíduo da espécie. Em espécies com reprodução sexuada, extinção de uma espécie é geralmente inevitável quando há apenas um indivíduo da espécie restando, ou apenas indivíduos de um mesmo sexo. A extinção não é um evento incomum no tempo geológico - espécies são criadas pela especiação e desaparecem pela extinção.
A extinção também é uma questão de escala geográfica. A extinção local é a extinção de uma população em uma determinada região e não necessariamente de toda a espécie. Isso, em biogeografia, é um fator importante no delineamento da distribuição geográfica das espécies. Eventos de vicariância e de mudanças climáticas, por exemplo, podem levar a extinção local de populações e, assim, configurar os padrões de distribuição das espécies.
Atualmente muitos ambientalistas e governos estão preocupados com a extinção de espécies devido à intervenção humana. As causas da extinção incluem poluição, destruição do habitat, e introdução de novos predadores. Espécies ameaçadas são espécies que estão em perigo de extinção. Extintas na natureza é uma expressão usada para espécies que só existem em cativeiro.

19 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom pessoal parabéns.!

Anônimo disse...

Gostei muito.!
Legal o que vcs estão fazendo.!

Anônimo disse...

Ficou massa muito interessante o que vcs estão fazendo.!
Adorei.!

Anônimo disse...

É muito triste os animais simplesmente desaparecerem por causa da ignorância do homem.

Anônimo disse...

Caraca como vcs são bons nisso.!
O blog tá show e com esse tema ficou mais legal ainda.!

Anônimo disse...

Muito lindo esse trabalho de vocês! Parabéns! Estou com vocês em busca da nossa melhoria mutua.

Cidinha Andrade disse...

Parabéns 1º ano..!
D+ esse trabalhoo..!
Ótiimo..!
=D

Anônimo disse...

Muito legal Yasmin o que vc postou.!
:)

Anônimo disse...

Legal galeriinha.!

Anônimo disse...

Muito bom.!

Anônimo disse...

Excelente.!

Anônimo disse...

Ficou show!
:x

Anônimo disse...

gostei disso.
gostei muito disso :~

Anônimo disse...

tá show. valeu

Cidinha Andrade disse...

Nossa..!
Vamos dizer não a extinção..!
Parabéns primeirão.!

Anônimo disse...

Parabéns galerinha.!
Vamos dizer não a extinção.

Anônimo disse...

Que coisa mas feia, maltratar os animais.
Acho muito bom o trabalho desse grupo de jovens. Vamos nos conscientizar e vamos dar as punições adequadas aos causadores de tamanha injustiça (maltratar animais)

Anônimo disse...

Vamos deixar de ver só as coisas bonitas da natureza e vamos começar a ver o que os homens estão fazendo com ela.

Anônimo disse...

Muito bom pessoal.

Adorei o trabalho de vcs e espero

que continuem a conscientizar

as pessoas a preservar a

natureza.