Extinção em biologia e ecologia é o total desaparecimento de éspecies, subespécies ou grupos de espécies. O momento da extinção é geralmente considerado sendo a morte do último indivíduo da espécie. Em espécies com reprodução sexuada, extinção de uma espécie é geralmente inevitável quando há apenas um indivíduo da espécie restando, ou apenas indivíduos de um mesmo sexo. A extinção não é um evento incomum no tempo geológico - espécies são criadas pela especiação e desaparecem pela extinção.
A extinção também é uma questão de escala geográfica. A extinção local é a extinção de uma população em uma determinada região e não necessariamente de toda a espécie. Isso, em biogeografia, é um fator importante no delineamento da distribuição geográfica das espécies. Eventos de vicariância e de mudanças climáticas, por exemplo, podem levar a extinção local de populações e, assim, configurar os padrões de distribuição das espécies.
Atualmente muitos ambientalistas e governos estão preocupados com a extinção de espécies devido à intervenção humana. As causas da extinção incluem poluição, destruição do habitat, e introdução de novos predadores. Espécies ameaçadas são espécies que estão em perigo de extinção. Extintas na natureza é uma expressão usada para espécies que só existem em cativeiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
19 comentários:
Muito bom pessoal parabéns.!
Gostei muito.!
Legal o que vcs estão fazendo.!
Ficou massa muito interessante o que vcs estão fazendo.!
Adorei.!
É muito triste os animais simplesmente desaparecerem por causa da ignorância do homem.
Caraca como vcs são bons nisso.!
O blog tá show e com esse tema ficou mais legal ainda.!
Muito lindo esse trabalho de vocês! Parabéns! Estou com vocês em busca da nossa melhoria mutua.
Parabéns 1º ano..!
D+ esse trabalhoo..!
Ótiimo..!
=D
Muito legal Yasmin o que vc postou.!
:)
Legal galeriinha.!
Muito bom.!
Excelente.!
Ficou show!
:x
gostei disso.
gostei muito disso :~
tá show. valeu
Nossa..!
Vamos dizer não a extinção..!
Parabéns primeirão.!
Parabéns galerinha.!
Vamos dizer não a extinção.
Que coisa mas feia, maltratar os animais.
Acho muito bom o trabalho desse grupo de jovens. Vamos nos conscientizar e vamos dar as punições adequadas aos causadores de tamanha injustiça (maltratar animais)
Vamos deixar de ver só as coisas bonitas da natureza e vamos começar a ver o que os homens estão fazendo com ela.
Muito bom pessoal.
Adorei o trabalho de vcs e espero
que continuem a conscientizar
as pessoas a preservar a
natureza.
Postar um comentário